O ano novo está quase aí, e com ele, a Supercell já está preparando o próximo balanceamento de Clash Royale! Este não será aplicado ainda em 2024, mas está previsto para a primeira temporada de 2025.
Este pré-balanceamento é uma prévia das mudanças que podem ocorrer. A Supercell compartilha estas ideias para coletar o feedback da comunidade e ajustar os detalhes antes da implementação final, desconsiderando itens ou adicionais mais.
Então, confira tudo o que sabemos até agora e participe das discussões nos nossos grupos no Facebook e Discord!
Mudanças de Balanceamento
O objetivo dessas alterações é equilibrar o metagame com Nerfs e Buffs, corrigir problemas de design em algumas cartas e ajustar inconsistências. Algumas mudanças são classificadas como Nerf & Reformulação ou Buff & Reformulação, indicando ajustes mais profundos no funcionamento das cartas.
Veja os destaques:
ATENÇÃO: POST ATUALIZADO COM A VERSÃO FINAL DAS MUDANÇAS!
Nerf nos Goblins Lanceiros – (Nerf)
- Aumento de 33% no tempo do primeiro acerto
- De 3 para 4
Estão revertendo parcialmente o fortalecimento de junho dos Goblins Lanceiros como um enfraquecimento indireto para a Gangue de Goblins e o Gigante Goblin.
Nerf no Dragão Elétrico Evoluído – (Nerf)
- Redução de -33% no dano extra em cadeia
- De 192 para 128
O Dragão Elétrico Evoluído estava destruindo sozinho grandes ataques, o que era frustrante para decks que não tinham counters específicos como Relâmpago.
Rainha Arqueira – (Nerf)
- Aumento de 13% no Tempo de Recarga da habilidade (Manto de Invisibilidade)
- De 15 para 17
Anteriormente, a Rainha Arqueira podia usar sua habilidade duas vezes durante uma única implantação — uma para defesa e uma para ataque — o que a tornava muito poderosa. Com o novo temporizador aumentado, pretendemos limitar sua habilidade a apenas um uso por implantação (na maioria dos casos), dando aos oponentes da Rainha Arqueira uma chance mais justa de lidar com ela.
Carrinho de Canhão – (Nerf) + (Reformulação)
- Redução de -8% dos Pontos de Vida do Escudo
- De 892 para 824
- Redução dos pontos de vida (correção)
- De 820 para 824
Os pontos de vida do escudo e os pontos de vida normais foram rebalanceados para serem consistentes com o canhão.
Pescador – (Nerf)
- Redução de -40% na Duração do efeito de lentidão da âncora
- De 2.5 para 1.5
Essa mudança visa reduzir o excesso de poder do Pescador, mantendo a maioria das interações consistentes.
Goblinstein – (Nerf)
- Redução de -19% dos Pontos de Vida do Doutor
- De 885 para 721
Goblinstein mudou o meta fortemente para Relâmpago e Foguete como os feitiços preferidos, e pretendemos restaurar a diversidade de feitiços. Então Doutor agora pode ser destruído por Veneno ou combinações como Bola de Fogo + Zap.
Domadora de Carneiro – (Nerf)
- Redução de -4% dos Pontos de Vida
- De 1.767 para 1.696
Embora apreciemos que o buff de alcance de investida tenha tornado a Domadora de Carneiro e Príncipe muito mais viáveis em 2024, Domadora de Carneiro alcança torres sem muito esforço, embora frequentemente com Saúde muito baixa. Estão reduzindo os Pontos de Vida da Domadora de Carneiro para torná-la mais fácil de combater.
Bombardeiro Evoluído – (Nerf)
- Um ataque não pode causar dano a um inimigo duas vezes
O ataque do Bombardeiro Evoluído podia atingir um alvo duas vezes de certos ângulos e distâncias. Essa interação era imprevisível e frequentemente frustrante, particularmente com Torres da Coroa Então, estamos removendo isso para tornar o comportamento do Bombardeiro mais consistente e equilibrado.
Barril de Goblins Evoluído – (Nerf)
- Indicador visual no barril de bonecos de goblins ficará diferente por 1 segundo após implantação.
O fato de ambos os barris serem idênticos adicionou muita aleatoriedade à batalha, o que entrou em conflito com o design central do jogo. Essa mudança visa enfraquecer a carta, mantendo sua viabilidade como uma ferramenta ofensiva de duas rotas.
Esqueletos Evoluídos – (Nerf)
- Redução de um esqueleto na implantação
- De 4 para 3
Espírito de Gelo Evoluído – (Nerf) + (Reformulação)
- Redução de -33% das Rajadas Congelantes
- De 3 para 2
- Aumento de 48% no Dano de Rajada Congelante
- De 110 para 163
Essas Evoluções eram muito eficientes na defesa e muito fortes em bloquear grandes ataques por apenas 1 Elixir.
PEKKA Evoluída – (Nerf) + (Reformulação)
- A cura aumenta com a vida da tropa que ela destrói
- Redução de -50% em tropas pequenas (menos de 990 de vida no nível 11)
- De 282 para 142
- Tropas Médias (991 à 1989 de vida)
- De 282 para 282 (permanece igual)
- Aumento de 100% em Tropas Grandes (maior de 1.990 de vida)
- De 282 para 565
A PEKKA Evo agora curará quantidades diferentes com base na vida máxima da Tropa que ele destrói (escalado para o nível 11). Existem 3 valores diferentes de cura. A menor quantidade será de tropas com 990 de vida ou menos no nível 11. A quantidade média é de 991-1989 de vida no nível 11. A maior quantidade é de tropas com 1990 ou mais vida no nível 11.
Recrutas Reais (e evolução) – (Nerf) + (Reformulação)
- Aumento de 33% no alcance da investida
- De 150 para 200
Redução de 1% no Dano de investidaDe 273 para 276
- Redução de 3% no Dano de investida
- De 273 para 266
Aumento de 4% no DanoDe 133 para 138
Todas as tropas de investida terão um alcance de 2 ou 3 quadrados para consistência, com tropas que custam 5 ou mais Elixir tendo um intervalo de carga de 2 quadrados e 4 Elixir tendo um intervalo de carga de 3 quadrados. Também estão aumentando ligeiramente o dano de carga e o dano normal para consistência. Todos os danos de carga agora serão o dobro do dano normal de uma tropa.
Dragão Bebê – (Buff)
- Aumento de 25% no Raio do ataque
- De 1.2 para 1.5
Bruxa – (Buff)
- Aumento de 50% no Raio inicial de ataque
- De 1.0 para 1.5
Todas as tropas, exceto Dragões Esqueletos, devem ter 1.5 quadrado de raiom do dano em área em seus ataques, para consistência.
Príncipe das Trevas – (Buff)
- Redução de -14% no alcance de investida
- De 350 para 300
Todas as tropas terão um intervalo de carga de 2 ou 3 quadrados para consistência, com tropas que custam 5 ou mais Elixir tendo um intervalo de carga de 2 quadrados e 4 Elixir tendo um intervalo de carga de 3 quadrados.
Gigante Elétrico – (Buff)
- Adicionado alcance de visão
Gigante Elétrico se comportará consistentemente com outras condições de vitória e não atacará Construções que estejam muito distantes.
Goblin Demolidor – (Buff)
- Aumento de 14% no Tempo de vida após ficar com 50% de vida
- De 7.000 para 8.000
O último Nerf do Goblin Demolidor foi muito severo e dificultou danificar torres em sua segunda forma.
Máquina Goblin – (Buff) + (Reformulação)
- Aumento de 57% no Dano
- De 135 para 212
- Aumento de 33% na Velocidade de acerto
- De 900 para 1.200
- Aumento de 17% no Dano por segundo
- De 150 para 176
Agora dá 1 acerto em Goblins com ataque corpo a corpo.
Mineiro Bombado – (Buff)
- Redução de 11% no Tempo para aumentar o dano
- De 2.250 para 2.000
O aumento de dano do Mineiro Bombado se comportará de forma consistente com o Dragão Infernal e Torre Inferno.
Mini PEKKA – (Buff)
- Aumento de 5% no Dano
- De 720 para 754
A Mini P.E.K.K.A agora tem um golpe mais forte e pode novamente destruir o Mago com um só golpe.
Canhão Evoluído – (Buff)
- Aumento de 10% no Dano de barragem
- De 320 para 353
A Evolução do Canhão é menos popular que outras Evoluções, então estamos aumentando seu dano de Barragem para torná-la uma opção mais viável.
Destruidores de Muros Evoluídos – (Buff)
- Aumento de 50% no Dano de eliminaçao à tropas e construções
- De 195 para 292
Estão aprimorando a capacidade dos Destruidores de Muros Evoluídos de causar dano às tropas quando seu barril é destruído, tornando-as mais difíceis de parar no ataque e potencialmente mais viáveis como uma ferramenta defensiva.
Duquesa das Adagas – (Correção de Bug)
Aumento de 13% na quantidade de adagasDe 8 para 9
- Correção na Velocidade do Projétil
- De 600 para 1.000
Aumentar a velocidade do projétil corrige um bug especifico em que a Duquesa das Adagas trocava de alvo antes de destruir cartas com redução de dano (Cavaleiro Evo, Monge com habilidade).
Lenhador – (Reformulação)
- Redução de -8% na duração da fúria
- De 6 para 5.5
Aumento de 5% no dano-
De 242 para 255
-
- Aumento de 6% no dano
-
- De 242 para 256
-
A Fúria do Lenhador e Fúria (feitiço) agora têm a mesma duração para maior consistência.
Participe e Ajude a Moldar o Meta
Essas são apenas ideias iniciais, mas a opinião da comunidade é essencial para definir o que será implementado. O que você achou das mudanças propostas?
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