Olá Royalers! Nesta semana o Youtuber PT Clasher entrou em contato com o site, oferecendo alguns artigos que ele escreveu para a comunidade Portuguesa, através do site arena.rtp.pt. Espero que gostem, contamos com o feedback de vocês nos comentários!

No Clash Royale existem milhões de combinações possíveis para criar decks dos mais variados estilos, mas ao longo do tempo e independentemente de todos os balanceamentos que o jogo faz, vai sempre existir decks que vão se destacar diante todos os outros durante um tempo. E precisamente devido a estas mudanças, achamos importante mencionar os Melhores decks do Clash Royale, explicar o seu funcionamento e assim ser útil tanto para os mais experientes no jogo como para os que chegaram agora, os novatos.

Neste primeiro artigo, vamos falar sobre o Top 3 de decks utilizados em Grande Desafio nos últimos dias.

Esta semana temos 3 decks bastante diferentes e nunca é demais relembrar que não existe nenhum deck imbatível. Estas escolhas são sempre feitas com decks que apresentam resultados acima da média e, muitas das vezes, o resultado de uma batalha depende sempre do deck do adversário e claro da gestão do deck em batalha.

Deck #1: Lavaloon

O primeiro e conta com mais de 76% de vitórias em Grandes Desafios, é um deck que voltou ao top recentemente mas com algumas alterações. O Deck de Lavaloon, com 4 cartas aéreas havendo a possibilidade de mudar conforme o gosto, o Dragão Infernal e/ou Megasservo pela Máquina Voadora ou Servos, sendo a combinação da imagem a mais vitoriosa.

Carta Balão de Clash Royale - Cards Wiki Carta Guardas de Clash Royale - Cards Wiki Carta Lava Hound de Clash Royale - Cards Wiki Carta Dragão Infernal de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Megasservo do Clash Royale - Cards Wiki Carta Lápide de esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bola de Fogo (Fireball) de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki

COPIAR DECK

Com apenas 2 cartas para redirecionar tropas terrestres (Guardas e Lápide), é aqui que está a chave do jogo. Apesar de com as tropas aéreas conseguirmos destruir, com mais ou menos dificuldade, tropas terrestres como um Príncipe ou um Príncipe das Trevas, é importante conseguir desvia-las da torre, ou seja, estas duas cartas terão de ser jogadas sempre com muito cuidado porque a torre não vai aguentar.

Com decks de Lavahound é preciso ter bastante cuidado na hora de o colocar na arena, principalmente até entrarmos no 2x elixir, pois com um custo elevado é preciso ter atenção caso o adversário aproveite o nosso baixo elixir para contra-atacar.

Há muito tempo que não utilizava Lavahound mas, tendo em conta os bons resultados que tem mostrado, decidi experimentar e podem ver duas vertentes deste deck em ação aqui:

Deck #2: Cycle de 3 Mosqueteiras

O segundo deck conta com mais de 74% de vitórias, “Cycle” de 3 Mosqueteiras, é um deck que se mantém sempre em destaque no Clash Royale, variando é claro, as cartas que as acompanham rumo a vitória, como é o caso da introdução do Príncipe das Trevas neste deck diante o “Buff” que teve no último balanceamento.

Carta Cavaleiro das trevas de Clash Royale - Cards Wiki Carta das Três mosqueteiras de Clash Royale - Cards Wiki Carta Espírito de Gelo de Clash Royale - Cards Wiki Carta do Golem de Gelo de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Mago Elétrico Clash Royale - Cards Wiki Bandida de Clash Royale Carta Coletor de Elixir de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki

COPIAR DECK

Para conseguir usar este deck com sucesso, é preciso tirar o máximo proveito do coletor de elixir que deve ser colocado na arena o mais cedo possível. É importante nunca esquecer de o colocar entre as torres de maneira que, se o adversário tiver foguete, não tirar dano à torre ao destruir o colector. Muitos jogadores têm tendência também de lançar outros feitiços com dano elevado no colector, como o veneno ou bola de fogo, para que ele não produza todo o elixir. Quando isto acontece, é uma boa atacar com as 3 Mosqueteiras pois o maior adversário delas é sem dúvida os feitiços.

Apesar do forte deste Deck ser as Mosqueteiras, consegue-se também fazer grandes estragos nos adversários com a bandida e/ou Príncipe das trevas, podendo sempre ser utilizado o Golem de gelo como proteção no ataque e, claro, como distração na defesa.

Deck #3: Miner Controle (bait)

O terceiro e último deck selecionado esta semana, é mais uma variação dos típicos decks de “Bait” que vão-se mantendo sempre nos decks mais usados, tanto nos Troféus como nos Desafios, misturado também com o famoso “Miner Control”.

Carta P.E.K.K.A de Clash Royale - Cards Wiki Carta Goblins com lança de Clash Royale - Cards Wiki Carta Horda de Servos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mineiro de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Gangue de Goblins Clash Royale - Cards Wiki Carta Barril de Goblins de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki Carta Veneno de Clash Royale - Cards Wiki

COPIAR DECK

Neste caso entra em ação a PEKKA, que pode ser muito bem utilizada para eliminar as tropas mais pesadas do adversário, como pode também ser um excelente tanque depois da ponte. Mas, como o nome do deck indica, o objectivo é levar o adversário a cometer erros no uso dos feitiços e, claro, também com as cartas de dano em área que são os grandes problemas deste deck. O uso do Barril e Gangue de Goblins constante, assim como a Horda de Servos, faz com que um pequeno erro do adversário entregue completamente o jogo, pois depois de conseguir um bom dano numa das torres o Mineiro consegue sempre meter pressão e, junto com o veneno, onde pode-se começar a jogar um pouco mais defensivamente e controlar melhor o jogo.


Neste primeiro artigo optei por trazer decks para Desafios, no entanto no futuro irei abordar todo o tipo de decks, tanto de “Push” como “F2P”, decks com novas cartas que venham a ser lançadas e também decks para desafios específicos que têm surgido semanalmente.

Espero que estes artigos vão ao encontro do que vocês gostam de ver, e estejam à vontade para sugerir outras ideias para artigos que vocês teriam mais interesse em ler.

Boa sorte nas arenas do Clash Royale e até mais!


Siga o PT Clasher nas redes sociais e se inscreva no canal dele no Youtube:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
VIAarena.rtp.pt
FONTEPT Clasher
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...